
Isso fica bem claro no segundo trailer longo de Capitão América: O Primeiro Vingador, que tem tudo para ser uma das melhores adaptações de quadrinhos do ano, graças ao diretor Joe Johnston (Rocketeer, O Lobisomem) e provavelmente graças ao tapa que o roteiro recebeu de Joss Wheddon (do futuro Vingadores).
Além disso há uma menção sobre a HYDRA ser a divisão de Ciência Avançada dos nazistas, o que amarra bem a mitologia da Marvel com a História da Guerra em si e não sanitiza o enredo por completo. Havia um medo de nem haver menção ao nazismo para o filme poder ser melhor vendido em outras praças. Mas é bem provável que esse slogan "heróis são feitos na América" suma na versão internacional do vídeo.
O trailer tem várias cenas novas de ação, o Caveira Vermelha levando uma porrada (e também em meio a uma tempestade elétrica - ou portal para... Asgard?) e trilha do Tool - que apesar de não fazer uma música com cara de anos 40 dá um clima bom ao trailer que aponta para um filme de férias promissor: