Elenco: Selton Mello, Carlos Alberto Riccelli, Eduardo Dussek, Carolina Gomez, Christovam Neto, Cesário Augusto, Solange Barros, Michael Madsen.
Direção: Eryk de Castro
Gênero: Policial
Duração: 92 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 29 de Outubro de 2010.
Sinopse: Dani (Selton Mello), agente especial da Polícia Federal, une-se ao delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçarem o playboy Carlos Beque Batista Federal (Eduardo Dusek), responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.
Com o cinema nacional bombando nos últimos meses, segue uma dica de um filme brasileiro que é bom, claro que ele apresenta alguns errinhos, mas é um bom filme.
O Cinema Nacional está aprendendo a fazer filmes bons sem precisar apelar para palavreados impróprios, xingamentos, etc... e resolveu apostar nas tramas bem feitas, nos roteiros com começo meio e fim....
Depois de escrever sobre o filme sensação do momento (TROPA DE ELITE 2), resolvi assistir um filme nacional também que é muito bom, seguindo no mesmo estilo, ou seja, com um bom roteiro e com atores de nome e experiência.....
SEGURANÇA NACIONAL, o filme que assisti, é um filme que mostra um pouco da realidade das fronteiras de nosso país, fala também da implantação de um sistema de segurança, o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), e com a entrada em vigor da Lei do Abate, em 2004, os negócios de muitos traficantes internacionais foram prejudicados. Percebendo o perigo iminente, a ABIN (Agência Nacional de Inteligência) coloca seu melhor homem, o Agente Marcos Rocha (Thiago Lacerda) a frente das operações de combate aos narcotraficantes. O agente descobre que Hector Gasca (Joaquin Cosio) planeja atacar o quartel general do SIVAM.
A partir daí, ocorrem alguns fatos determinantes para a trama.