

Chega ao fim uma das séries mais vistas no mundo, que arrecadou até Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 cerca de R$ 9,3 bilhões em todo o mundo.
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 a saga chega ao fim.
O que mais me chama a atenção na Série Harry Potter são os detalhes do filme, tais como: figurino, cenários, locações, etc.. Neste último filme da série, o embate entre as forças do bem e do mal estão vivenciando seu último capítulo. Há algumas explicações sobre Harry Potter (Daniel Radcliffe, que tem sua melhor atuação como o bruxinho), desde quando sua mãe conheceu seu pai, como cresceram e formaram um casal até mesmo o porquê da morte dos pais.
Nesta novo episódio, Hogwarts é dirigida por Severus Snape (Alan Rickman), e a escola de magia e bruxaria está bem diferente dos tempos de Alvo Dumbledore (Michael Gambon). Harry Potter e seus fiéis escudeiros, Hermione Granger (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint), precisam se esforçar para conseguir encontrar as Horcruxes e destruí-las mas, a cada item destruído, uma aliado de Harry acaba morrendo... e o jovem bruxo se vê diante de uma questão: Continuar sua “missão” ou defender seus amigos... Visto que não tem como parar o embate, Harry assiste ao ataque deVoldemort (Ralph Fiennes) a Snape que, antes de morrer, pede a ele que recolha suas lágrimas
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, alguns personagens rebaixados ao cargo de simples figurantes recebem mais atenção e tem uma participação maior, como é o caso da Professora McGonagall (Maggie Smith), por exemplo, tão importante nos primeiros filmes e relevada aos bastidores nos mais recentes, assume posição de destaque, assim como Neville Longbottom (Matthew Lewis), o professor Flitwick (Warwick Davis) e tantos outros.
A primeira metade do filme é perfeita, desde a invasão do Banco de Gingotes, a cena do dragão é detalhadamente perfeita, até a mobilização da defesa da Escola de Maga e Bruxaria de Hogwarts, onde os professores e alunos se unem para proteger a escola contra o exército de Voldemort. A partir daí, espera-se uma batalha onde caminharemos para o fim, deixando todos esperando uma segunda metade épica o que, na minha opinião (lembrando que não li os livros e só me baseio nos filmes), não acontece. As cenas finais são muito boas, mas eu achei que precisaria uma luta um pouco mais difícil.Enfim, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, é um filme muito bom.. com certeza agradará aos fãs mais exigentes... se vc não assistiu aos outros filmes... aconselho a fazê-lo antes de assistir este, pois precisará de algumas informações que foram contados no decorrer da última década..
Bom filme á todos e divirtam-se.