
Como todas as sequências de filmes de sucesso dos últimos tempos do cinema, esta também não é tão boa quanto as perspectivas sobre ela... claro que não e uma decepção total, mas eu esperava mais.
Não sou fã de quadrinhos, nem deste nem de nenhum outro título em especial, mas com base no primeiro filme, acreditava que a sequência seria ótima, mas não foi.
Os efeitos continuam sendo muito bons.
Nesta continuação, a Marvel e a Paramount reuniram um time de atores conhecidos para darem vida aos personagens dos quadrinhos, Downey Jr volta no papel do multimilionário Tony Stark, e Gwyneth Paltrow na pele da sempre pronta assistente executiva Pepper. As novidades são Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson e Mickey Rourke como Nick Fury, Natasha Romanoff e Ivan Vanko respectivamente.Uma diferença significativa para o filme, será a substituição de Terrence Howard que, segundo fontes próximas ao estúdio , as negociações falharam devido a diferenças financeiras, entre outras razões; no seu lugar, entrou Don Cheadle.
Mas vamos ao filme: Tony Stark (Downey) está sendo pressionado pelo governo americano para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas americanas e não está muito afim de concordar, neste mesmo cenário está Justin Hammer (Sam Rockwell), também empresário do setor bélico. A história gira em torno de Stark e Hammer, que vão travar uma verdadeira guerra, já que Hammer afirma que pode disponibilizar um exército para o governo se tiver acessoa tecnologia de Stark.
Os demais apenas "figuram" no filme, visto que não influenciam muito na trama, ao meu ver, fraca levando-se em consideração o que foi o primeiro filme de 2.008.
Mas para quem gosta de explosões e efeitos especiais, este filme é bem recheado nisto, sem contar que nele é feita menção aos próximos lançamentos da Marvel: Capitão América, Thor, Os Vingadores...
É isso, nos vemos em novos posts...