segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Vem por aí.... AGUARDEM!!!


Dica: SEGURANÇA NACIONAL

Com o cinema nacional bombando nos últimos meses, segue uma dica de um filme brasileiro que é bom, claro que ele apresenta alguns errinhos, mas é um bom filme.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Tropa de Elite 2 - O Inimigo agora é outro.

A eleição que decidirá, em 2º turno, quem será o presidente do Brasil está aí, mas o assunto do momento é o lançamento deTROPA DE ELITE 2, que chega aos cinemas causando imensas filas pelos cinemas do Brasil afora..... assisti ao filme no dia 11/10 e descrevo abaixo um pouco do filme, omiti alguns fatos para dar mais emoção para aqueles que ainda não viram o filme.
O filme começa com a música tema, interpretada pelo Tihuana, e com pano de fundo cenas do Tropa de Elite Original.
Entre o primeiro filme e o segundo, se passam 15 anos. Com um Capitão Nascimento (Wagner Moura) mais maduro e com a patente de Tenente-Coronel e o Aspira Matias (André Ramiro) como Capitão, o filme começa com a narrativa do próprio Nascimento sobre as mudanças em sua vida, sobre suas desavenças com Fraga (Irandhir Santos), um professor de história que também envolve-se com questões de direitos humanos.
O Filme começa num estilo que aprecio bastante, com uma cena da parte final do filme e, a partir dela, desenrolasse o filme, contando o que gerou esse fato.
Na narrativa do filme, contada pelo Coronel Nascimento, a história começa quando uma rebelião estoura na penitenciária Bangu 1, e o BOPE é chamado para acabar com ela, como Nascimento é o comandante, ele não vai mais na frente da equipe e sim fica orientando o grupo, que agora é chefiado por Matias. Os presos de uma facção rival, comandada por Beirada (Seu Jorge), vai atrás de seus rivais eliminando a concorrência no ramo das drogas.
Fraga entra em cena para defender os presos, contrariando Nascimento, após a troca dos reféns por Fraga, o BOPE invade a penitenciária e acaba matando Beirada. Com este acontecimento e após um estardalhaço na imprensa feita por Fraga, Nascimento quase é expulso da PM, mas ao invés disto, ele é promovido a Sub-secretário de inteligência da PM do Rio de Janeiro.
De posse deste cargo, Nascimento transforma o BOPE numa máquina de guerra, capaz de colocar os traficantes do Rio de joelhos. Acreditando estar fazendo um bom trabalho, Nascimento não percebe que está dando corda para uma “espécie” de criminosos ainda pior, a milícia comandada pela própria polícia.
Em Tropa de Elite 2, Nascimento continua não se entendendo com a vida particular; Rosane (Maria Ribeiro) já não está mais casada com o agora Coronel, seu filho Rafael (Pedro Van-Held) já está grande. Não vou contar aqui o que acontece pois é uma parte bem legal do filme.
O filme está mais maduro, com os personagens mais complexos, o roteiro muito bem preparado e trabalhado, a atuação de Wagner Moura está excepcional, José Padilha simplesmente arrebenta na direção. O filme não deixa a desejar aos filmes americanos, e olha que sou fã de carteirinha dos filmes da terra do Tio Sam, mas tenho que dar eu braço a torcer, pois é um filme muito bom. Há aqueles que digam que o palavreado é carregado, também acho, mas isso deixou o filme incrivelmente realista.
Assistam, vale muito o que se paga.


domingo, 26 de setembro de 2010
Resident Evil 4: Recomeço






Sherlock Holmes 2 exclusivo: Roteiristas falam sobre a continuação

Michele Mulroney e Kieran Mulroney revelam suas histórias favoritas do detetive
O Omelete, através de parceiros do Collider, entrevistou os roteiristas Michele Mulroney e Kieran Mulroney sobre seu novo filme, Paper Man. Aproveitou a ocasião para conversar sobre outro trabalho da dupla, a sequência de Sherlock Holmes, que também será dirigida por Guy Ritchie. Na conversa, os escritores contam como está sendo o desenvolvimento deste roteiro, a admiração pelo protagonista, suas tramas favoritas de sir Arthur Conan Doyle e suas impressões sobre a possibilidade deBrad Pitt interpretar Moriarty. Confira!
Vocês estão trabalhando na sequência de Sherlock Holmes?
Kieran - Estamos. Inclusive, nós estávamos fazendo exatamente isto pela manhã.
Michele - Estávamos trabalhando nisso pela manhã antes de vir pra cá. Estamos mergulhados nisso, está sendo bem empolgante, interessante e desafiante.
Kieran - Será um filme divertido.
Michele - Eu cresci lendo os livros de Conan Doyle. Então, para mim, estar envolvida neste roteiro é algo maravilhoso. Estes personagens sempre fizeram parte da minha infância. Os personagens de Watson e Holmes são ótimos. É claro que temos dois grandes atores que deram vida à eles , Robert Downey Jr. e Jude Law. É um processo muito interessante no qual estamos inseridos.
Vocês escrevem um roteiro com base em algum orçamento ou escrevem um roteiro e o modificam de acordo com o orçamento?
Kieran (risos) - Geralmente é o que acontece. Depois que escrevemos o primeiro rascunho, eles sempre nos pedem para tirar uns 30 a 50 milhões de dólares de lá.
Michele - Nós sempre escrevemos a mais.
Kieran - Nós temos a tendência de escrever grandes sequências de ação. Será um filme de grande repercussão. É um processo de colaboração muito intenso quando você está no estúdio trabalhando em um filme em que todos tem uma grande expectativa. Nós adoramos trabalhar com os diretores. Guy Ritchie tem muita presença e considero ele muito talentoso visualmente, além de ter feito um grande trabalho no primeiro filme.
Michele - Ele é muito bom.
Vocês começaram a escrever o segundo quando o primeiro estava em pós-produção?
Kieran - Nós começamos a escrever antes do lançamento, mas depois de terem finalizado a produção.
Michele - Acho que sempre há uma vontade, quando possível, de escrever mais sobre as histórias e os personagens, porque eles geram muito material. É engraçado quando você percebe que não há muita diferença em escrever Paper Man com 4 milhões de dólares ouSherlock Holmes com bem mais dinheiro do que isso.
Kieran - É verdade.
Michele - É sempre exatamente o mesmo processo de desenvolvimento de história, personagens e diálogos.
Kieran - Só temos mais coisas explodindo.
Michele (risos) - Sim, e um pouco mais de pressão.
Kieran (risos) - Exatamente.
Vocês tem uma história favorita do Sherlock Holmes entre todas que Conan Doyle escreveu?
Kieran - Gosto de A Faixa Malhada.
Michele - A Faixa Malhada é ótima, bem ao estilo das histórias clássicas de Holmes.
Kieran - A Liga dos Cabeça-Vermelha é uma história profunda também. É uma gangue que está contratando ruivos. Eles selecionam pessoas enviando anúncios do tipo " Se você tem cabelo ruivo, junte-se a nós". E este clube é uma fachada para uma organização criminosa. É algo bizarro e antiquado. A propósito, nós não estamos fazendo uma versão de A Liga dos Cabeça-Vermelha. (risos)
Michele - As histórias podem ser antiquadas e estranhas, mas são muito criativas e convincentes. Os argumentos são muito sedutores.
O que vocês acham da possibilidade de Brad Pitt interpretar o Professor Moriarty?
Michele - Somos grandes fãs de Brad Pitt. Ele é um grande ator e particularmente brilhante no desenvolvimento de seus personagens. E o Professor Moriarty é um grande personagem que gera muito interesse. Espero que Brad goste dele. Vamos fazer o seguinte, vamos ser políticos e não dizer nada. Mas ele é maravilhoso. É impossível não ser um grande fã de Brad. Então, vamos ver o que acontece. Será um filme muito interessante de se ver. Não podemos dizer mais nada sobre isso.
Vocês podem contar alguma coisa da história?
Kieran - Não, é segredo.
Michele - Está tudo por baixo dos panos.
Confira no nosso Especial sobre o filme entrevistas com Robert Downey Jr. e Guy Ritchie, além da crítica, e galerias de imagens e vídeos. O longa original sai em 13 de maio em DVD e Blu-Ray no Brasil.
Fonte: Omelete.com.br


Quarto Missão: Impossível será reinício para série

Foi oficializada a contratação de Jeremy Renner(Guerra ao Terror) para o elenco de Missão: Impossível IVao lado de Tom Cruise, Ving Rhames e Simon Pegg. Agora a Variety joga alguma luz sobre o papel do ator e o futuro da série.
A Paramount está planejando uma espécie de reinício para a franquia, que não seguirá com a numeração dos filmes e pode até perder o título Missão: Impossível. A ideia é que Renner assuma a nova série como o protagonista, ainda que Tom Cruise possa retornar de alguma forma no futuro. Não há mais detalhes por enquanto, mas a intenção de rejuvenescer a marca, comentada várias vezes nos últimos meses, é evidente.
A produção atualmente testa atrizes para o papel de uma jovem agente. Lauren Germain (O Albergue II) e Paula Patton (Preciosa) estão sendo consideradas.
Brad Bird, o diretor de O Gigante de Ferro, Os Incríveis e Ratatouille, dirigirá a nova aventura de Ethan Hunt, escrita por Josh Applebaum e Andre Nemec (Alias, Life on Mars) a partir de uma ideia de Cruise e do produtor J.J. Abrams. As filmagens começam em setembro. A estreia está marcada para 16 de dezembro de 2011.
Fonte: Omelete.com.br


Estatísticas
assine o feed
siga no Twitter
acompanhe
comente também